segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Integração com o Google Analytcs {parte 4}

8 – Logo após de tudo preenchido, clique em “Continue”;
9 – Preencha o seu sobrenome e nome neste campo (nesta ordem), além do país “Brazil” e clique em “Continue”;
10 – Leia os termos de serviços do Google Analytics, que fala sobre os dados que serão recebidos e armazenados pelo Google e, se de acordo, clique em “Create New Account”;
11 – Agora o Google nos trará um código que deve ser colocado em nosso website. Diversos CMS de e-commerce como o Magento, PrestaShop, OsCommerce, VirtueMart, dentre outros, possuem plug-ins de integração com o Google Analytics. Se possuírem, basta que você informe o seu código de usuário do Google, que pode ser obtido no próprio HTML, sendo: “UA-12345678-1”, por exemplo;
12 – Se você atualiza manualmente a sua loja virtual, copie e cole o código fornecido pelo Google na página em .html da sua loja virtual (e em todas as que você desejar monitorar), antes do fechamento da TAG </head>. Talvez seja necessário o apoio de um profissional de programação neste passo.
Pronto. Com este passo-a-passo o Google Analytics passará a coletar os dados de visitação da sua loja virtual e os demonstrará dentro do seu painel de controle, disponível na página www.google.com.br/analytics, mediante acesso com o e-mail e senha recém cadastrados.

Na Loja Rocks é possível ter essa integração com o Google Analytcs. Clique aqui e confira!  


Integração com o Google Analytcs {parte 3}

5 – Verifique os termos de serviço e clique em “Aceito. Criar minha conta”;
6 – Agora, clique no botão inferior esquerdo “Sign up…”;
7 – Primeiramente o Google solicita que você cadastre o seu website para que ele possa passar a monitorar as métricas. Preencha:
a. Website URLwww.seusite.com.br
b. Account Name: seusite.com.br
c. Time zone country or territory: Brazil
d. Time zone: Preencha de acordo com a sua região

Na Loja Rocks é possível ter essa integração com o Google Analytcs. Clique aqui e confira!  

Integração com o Google Analytcs {parte 2}

O primordial do Google Analytics é você fazer o seu cadastro. Siga os passos abaixo para ativar a sua conta e começar a visualizar as visitas da sua loja virtual:
1 – Acesse o endereço: www.google.com.br/analytics;
2 – Clique no link “Inscreva-se Agora” na parte superior direita;
3 – Se você já tem uma conta no Google (Gmail, Youtube, Orkut, etc.) será possível utilizá-la para o Analytics. Se ainda possui, clique em “Crie uma conta agora”;
4 – Preencha com o seu e-mail (que você utiliza normalmente) e insira uma senha que seja diferente da usada em seu e-mail, para sua maior segurança;

Na Loja Rocks é possível ter essa integração com o Google Analytcs. Clique aqui e confira!  

Integração com o Google Analytcs

Métricas são fundamentais para saber se a sua loja virtual está sendo visitada e se as suas campanhas de marketing estão no rumo certo. O Google Analytics, ferramenta gratuita de monitoramento de visitas do Google pode ser um grande aliado na definição de suas próximas campanhas de marketing na web.

O artigo de hoje do Blog CobreDireto mostrará como é fácil você criar a sua conta no Google Analytics e também como é muito simples aplica-lo em sua loja virtual, principalmente se você utiliza algum CMS como o Magento, PrestaShop ou OsCommerce.
Em outros três posts daremos passo-a-passo como fazer. 
Na Loja Rocks é possível ter essa integração com o Google Analytcs. Clique aqui e confira!  

Fonte: https://www.cobredireto.com.br/passo-a-passo-como-ativar-o-google-analytics-para-a-sua-loja-virtual/#rmcl

Integração com o Buscapé: Carga de produtos

Com esta API você poderá processar onlinensuas ofertas para publicar no Buscapé. Esta API tem limitação de mil produtos por requisição e o seu processamento é sincrono sendo assim se o processo for cancelando antes da conclusão poderá gerar inconsistências e os produtos já processados poderão ser publicados.

Pode ser utilizado diariamente (através de sistema automático da plataforma/loja) ou quantos vezes houver necessidade de cadastrar novos produtos ou alterar dados buscáveis dos produtos publicados (ex. titulo, descrição, especificação técnica, etc). 
Sabia que os produtos de sua loja podem aparecer no Buscapé. Com a Loja Rocks isso é possível, pois os seus produtos são enviados diariamente para esse buscador.  

Isso é interessante para o seu e-commerce, pois assim os seus produtos e serviços vão aparecer muito mais. 

Interação com o Buscapé

Algumas pessoas buscam produtos, serviços ou informações no Google, mas outras preferem outras formas. Uma delas é o Buscapé. 
Sabia que os produtos de sua loja podem aparecer no Buscapé. Com a Loja Rocks isso é possível, pois os seus produtos são enviados diariamente para esse buscador.  
Isso é interessante para o seu e-commerce, pois assim os seus produtos e serviços vão aparecer muito mais. 

Como funciona o Google Shopping {parte 4}

7 - Siga os passos informados. Pelo método recomendado, você deverá copiar o arquivo gerado pelo Google e colocá-lo na raiz do seu FTP (lugar onde seu site está hospedado). Agora, basta solicitar para “Verificar”.
Merchant center - Central
8 - Com o site verificado, podemos começar a configurar os produtos. Para isso, clique em “feed de dados” e, depois, em “novo feed de dados”.
Merchant center - Feed
9 – Selecione o nome do seu feed. Neste exemplo, nomeamos como “teste”. Escolha a forma com que será realizado o envio. Aconselhamos a utilização da planilha do Google. Porém, caso você não possua uma conta, você poderá enviar uma planilha criada no Excel. O formato de ambas é o mesmo. Segue um modelo para ser seguido. Para entender o que cada atributo significa, você pode visualizar este manual do próprio Google.
Merchant center - NovoFeed
10 – Após enviar seus produtos, o Google realizará uma análise, exibindo os produtos aprovados e não aprovados. No caso de não aprovados, você pode visualizar o motivo em “feed de dados” -> “Status”.
Merchant center - Feed2
11 – Após essa etapa, não esqueça de colocar créditos no seu Google AdWords (que pode ser acessado pelo próprio Google Shopping), pois será através dele que a cobrança será realizada. Lembramos que o Google AdWords aceita cartão de crédito, débito e boleto bancário.
12 – O último passo é ativar a campanha e monitorar os resultados.
Merchant center - Preco
Com isso, finalizamos este tutorial. Esperamos que tenha ajudado e que você consiga trazer um tráfego de qualidade para o seu site. Boas vendas!

Com a Loja Rocks a sua e-commerce vai poder ter uma interação com o Google Shopping. Entre lá e confira

Fonte: http://blog.creativebizz.com/como-funciona-o-google-shopping#

Como funciona o Google Shopping {parte 3}

4 - Os próximos passos são os termos de uso e uma série de dados sobre o seu site.
Merchant center - configuracao

5 - Depois, é preciso reinvindicar o seu site, ou seja, ajudar o Google a reconhecer que você realmente é o proprietário. Para isso, clique em “Definições Gerais”, para acessar a área de configurações.
Merchant center - Painel
6 - Agora, solicite para “Verificar este URL”.
Merchant center - configuracao2
Com a Loja Rocks a sua e-commerce vai poder ter uma interação com o Google Shopping. Entre lá e confira

Fonte: http://blog.creativebizz.com/como-funciona-o-google-shopping#

Como funciona o Google Shopping {parte 2}


Google shopping - Home
1 - Para começar, é preciso realizar o cadastro no Google Merchant Center, local disponibilizado para realizar cadastro de produtos para o Google Shopping. Você deve utilizar a mesma conta que você possui no Google AdWords e Analytics, caso possua, para facilitar a integração entre as contas.
2 - Configure sua conta no Google Merchant Center. Para isso, acesse a conta com o seu login e senha. O Google irá direcionar você para configurar sua conta.
3 - O primeiro passo na configuração é selecionar seu local.
Merchant center - Cadastro
Com a Loja Rocks a sua e-commerce vai poder ter uma interação com o Google Shopping. Entre lá e confira. 

Fonte: http://blog.creativebizz.com/como-funciona-o-google-shopping#

Como funciona o Google Shopping

As ferramentas de comparação de preços online, que têm o Google Shopping e o Buscapé como líderes de mercado no Brasil, vêm crescendo bastante. Isto se deve muito à facilidade dos usuários em procurar produtos, avaliando os preços de forma rápida e organizada. Sempre com um link direto para a loja virtual.
Outro fator responsável por esse crescimento é o número de buscas em comparadores utilizando plataformas mobile. Afinal, para quem está dentro de uma loja física e gostou de um produto, não custa usar o telefone para ver se o preço está valendo a pena. Caso não esteja, ele tem a opção de comprar na internet, por um preço menor.
Neste artigo, focaremos em saber como funciona o Google Shopping, pois, além de sua usabilidade e praticidade para cadastros, ele tem uma marca extremamente forte, no que tange a buscas na internet. São mais de 90% de marketing share em um produto que está cada vez mais enraizado na cultura das pessoas. Hoje em dia, se alguém não sabe algo, o que vem à mente é procurar no Google.
Conscientes de sua força no mercado de procura online, eles integraram o Google Shopping à sua ferramenta natural de busca. Ou seja: quando digito, por exemplo, “TV de plasma” no Google, ele traz, dentre os resultados, o conteúdo do Google Shopping, de forma organizada. O objetivo é criar a cultura de se utilizar esta ferramenta quando o interesse é comprar um produto. Com toda essa estrutura em mãos, parece que não vai ser difícil.

A partir de 2013, a plataforma passou a ser paga no Brasil, através da política de CPC (custo por clique), a mesma utilizada no Google AdWords.
Quer testar na sua loja? Neste artigo, veremos um guia completo, para que você tenha seus produtos encontrados no Google Shopping. Vamos lá!
Assim como outros comparadores de preço, ele contém uma página específica para a busca de produtos: http://www.google.com.br/shopping?hl=pt-BR.

Com a Loja Rocks a sua e-commerce vai poder ter uma interação com o Google Shopping. Entre lá e confira

Fonte: http://blog.creativebizz.com/como-funciona-o-google-shopping#

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Erros que te impedem de vender pela internet {erros 4 e 5}



Erro 4: não diversificar as formas de pagamento

como aumentar as vendas na internet


Aqui está um erro que ocorre tanto com pessoas que querem vender pela internet ou em uma loja física: oferecer poucas alternativas para o cliente pagar pelo que está comprando. Sendo um importante fator de competitividade, oferecer formas de pagamento diferenciadas aos clientes é fundamental. 

Além de disponibilizar a forma de pagamento por boleto, ofereça também por cartão (se possível, mais de um deles). 

Além disso há outras alternativas podem ser mais viáveis de acordo com suas condições, como Pagseguro, Paypal ou Bcash por exemplo. Esta é uma forma de agregar valor ao seu produto mostrando ao cliente que ele pode adquiri-lo da forma que melhor a ele for conveniente e assim aumentar seu nível de satisfação.


Erro 5: Falta de informações de contato


melhorar as vendas online


Caso o cliente deseje se comunicar com você, é preciso deixar disponível o máximo possível de informações de contato. 

Os contatos básicos como telefone, por exemplo, podem estar disponíveis na página inicial de seu e-commerce

Enquanto outras informações podem ser adicionadas em uma página especialmente para contatos. 

Nela além do telefone, é importante ter o email, endereços para outras redes e um formulário de contato, pois com esse o cliente poderá entrar em contato de uma forma mais direta, agilizando a comunicação.


Você sabia que pode atrair o público de sua fanpage para a sua loja virtual
Ainda não tem uma loja virtual? Crie uma aqui e mostre seus produtos em sua fanpage. 




Erros que te impedem de vender pela internet {erro 3}

Erro 3: não trabalhar na divulgação do seu negócio online


Você quer aprender como vender pela internet certo? E assim como no mundo físico, no mundo virtual a regra é a mesma: as pessoas precisam saber da existência do seu negócio! Por mais que você tenha uma loja virtual com uma variedade produtos bem descritos e imagens atraentes, se você não tiver uma boa estratégia de divulgação, ela não fará muito sucesso (ou talvez nenhum). 
como aumentar as vendas online divulgação
Como Vender Pela Internet - erro 3
Afinal, de que adiantará ter um negócio se ninguém sabe de sua existência? Portanto, invista em divulgação. 

Utilize redes sociais como Facebook, Pinterest, Google Plus, Linkedin, Twitter e Youtube, crie cartões de visitas, cadastre sua loja em sites voltados para divulgação online e, além disso, claro, faça um bom trabalho com o SEO para garantir que seu negócio online apareça nas melhores posições dos mecanismos de busca. 

Porque se estamos falando de um site de vendas, então fazer com que ele esteja em destaque na internet é mais uma garantia de gerar ótimas resultados.



Você sabia que pode atrair o público de sua fanpage para a sua loja virtual
Ainda não tem uma loja virtual? Crie uma aqui e mostre seus produtos em sua fanpage. 


Erros que te impedem de vender pela internet {erros 1 e 2}

Erro 1: falta de cuidado com as imagens dos produtos

como melhorar as vendas na internet
Como Vender Pela Internet - erro 1


Independente da plataforma que você utilize para vender pela internet os seus produtos ou serviços (loja virtual, blogs, redes sociais, etc.), é preciso ter a noção de que o cliente não está diante do produto físico e, portanto ele não tem como tocá-lo ou visualizá-lo de vários ângulos diferentes. 

E aqui está o erro de muitas pessoas que querem vender produtos na internet: adicionar apenas uma imagem do produto e para piorar, de baixa qualidade.

Para que seu produto cause uma boa impressão diante dos seus visitantes e possíveis clientes, é fundamental adicionar pelo menos quatro imagens de qualidade e em ângulos diferentes, para que o cliente possa ter a certeza de que ele está comprando realmente o que está vendo.



Erro 2: produtos com descrições pobres e entediantes

como vender melhor pela internet
Como Vender Pela Internet - erro 2

Pecar na descrição dos produtos é um erro grave cometido por muitas pessoas que desejam saber como vender pela internet. É preciso lembrar que o processos de vendas não se resume a apenas mostrar um produto, dizer para que ele serve e dar o preço por ele. 

É preciso deixar bem claro quais os benefícios o cliente irá obter ao adquiri-lo. 



Que tipo de problema esse produto irá resolver? De que forma ele poderá ajudar no dia a dia dessa pessoa? Ele a deixará mais feliz? Pense nisso. 

A descrição bem feita de um produto é um dos fatores cruciais que em muitos casos, a falta de informações precisas e interessantes do produto pode resultar na perda imediata da venda. 

Para que isso não aconteça, coloque o máximo possível de informações sobre o produto e de forma objetiva, para que o cliente possa compreender sem ter que ler várias vezes. 

Nessa hora é interessante você assumir o papel do cliente e fazer uma análise da informação que está escrevendo para concluir se esta está bem apresentada ou não. 

Pense como se você estivesse diante de um produto que alguém está tentando lhe vender pela internet. Agindo assim você terá mais certeza se o cliente se interessará ou não pelo produto que você está tentando vender.

Você sabia que pode atrair o público de sua fanpage para a sua loja virtual
Ainda não tem uma loja virtual? Crie uma aqui e mostre seus produtos em sua fanpage. 





Os 5 erros que te impedem de vender pela internet

Para você que tem uma loja virtual, blog de vendas ou qualquer outro site de e-commerce e está com dificuldades de realizar suas vendas, veja como você poderá identificar erros que impedem seu negócio de vender online e torná-lo bem sucedido. 

Poderá descobrir também se você está cometendo um desses erros e se livrar deles de uma vez por todas.

Veja quais são esses erros e leia o artigo em seguida para saber como lidar com eles:

Erro 1: falta de cuidado com as imagens dos produtos

Erro 2: produtos com descrições pobres e entediantes

Erro 3: não trabalhar na divulgação do seu negócio online

Erro 4: não diversificar as formas de pagamento

Erro 5: poucas informações de contato

Você sabia que pode atrair o público de sua fanpage para a sua loja virtual
Ainda não tem uma loja virtual? Crie uma aqui e mostre seus produtos em sua fanpage. 



Conclusão: como vender pelo Facebook

Você não precisará mais ter um monte de conhecimento técnico para vender pelo Facebook com uma loja virtual .Construtores de lojas virtuais de boa reputação como Shopify ou Bigcommerce, assim como construtores de sites como o Wix, oferecem alternativas para você criar de forma rápida (e sem sofrimento) sua própria loja virtual no Facebook baseada no portfólio de produtos que você possui.

Vale ressaltar que uma das melhores partes em criar uma loja virtual no Facebook é que todas as atualizações dos seus produtos estão automaticamente sincronizadas – poupando seu tempo e prevenindo você de alguma falha humana em potencial que pode ocorrer no momento em que fosse fazer várias atualizações manualmente. 

Você sabia que pode atrair o público de sua fanpage para a sua loja virtual
Ainda não tem uma loja virtual? Crie uma aqui e mostre seus produtos em sua fanpage. 

Configuração para venda pelo Facebook


O Facebook permite que você crie lojas dentro da sua fan page, mas normalmente para isso é preciso que você saiba como criar um App, para então fazer o upload de seus produtos, preços e outras informações, para no fim conectar tudo isso de alguma maneira a algum tipo de carrinho de compras para processar seus pagamentos. 


Sim – isso soa um tanto técnico. Então você pergunta: “não existe um jeito mais fácil?”. 

A resposta é: sim! 


Há uma maneira mais fácil de fazer isso sem que você precise suar a camisa e passar por apertos. 

Atualmente, há um bom número de Apps ou softwares que permitem você configurar sua loja no Facebook facilmente. Sem que você precise dominar linguagens de programação e coisas do tipo. 

Então se você está usando algum desses softwares de ecommerce para criar sua loja virtual no Facebook, quaisquer mudanças ou atualizações que você fizer em seus produtos, serão automaticamente enviados para sua loja virtual no Facebook. 

O benefício é que você apenas tem que atualizar seu produto uma vez e sua loja no Facebook também irá atualizar perfeitamente – poupando seu tempo e paciência! 

Você sabia que pode atrair o público de sua fanpage para a sua loja virtual
Ainda não tem uma loja virtual? Crie uma aqui e mostre seus produtos em sua fanpage. 

Como funciona vender pela internet?

O Facebook permite que você instale uma versão da loja virtual loja em sua fan page. Tendo em mãos uma fan page você poderá instalar e configurar sua loja no Facebook como uma das abas de sua página. Então quando as pessoas visitarem sua fan page eles poderão clicar na aba de sua loja e comprar diretamente do Facebook. 

Vale frisar que para fazer com que pessoas dispostas a comprar voltem a atenção delas para você, considere aumentar a sua audiência e da sua página no Facebook. Uma forma de fazer isso é investindo no Facebook Ads. Se estiver interessado em saber mais sobre Facebook Ads e quais os melhores anúncios para você, veja este artigo. 

Engajar com as pessoas no Facebook é um excelente meio de ampliar seus negócios, desde que ele torna mais fácil a tarefa atingir usuários com interesses específicos. Além disso o Facebook também torna o compartilhamento de seu conteúdo muito mais fácil em qualquer outro lugar. 

Você sabia que pode atrair o público de sua fanpage para a sua loja virtual
Ainda não tem uma loja virtual? Crie uma aqui e mostre seus produtos em sua fanpage. 

Como Vender Pela Internet No Facebook

Se você está buscando uma maneira de como vender pela internet no Facebook ou mesmo você que já possui uma loja virtual e busca maximizar suas vendas, esse artigo lhe mostrará como sua fan page no Facebook poderá se transformar em uma loja virtual possibilitando que as vendas sejam feitas diretamente a partir dela. 

Mas antes de tudo uma pergunta? Porque vender pela internet no Facebook? Bem, Facebook tem mais de 1.28 bilhões de usuários ativos por mês. 

E dentre esses 1.280,000,000 de usuários ativos, pode haver vários clientes em potencial a sua espera! 

Vamos supor que desses usuários ativos, você consegue atrair a atenção de 50.000. Isso teria um impacto bem significativo em seus negócios não acha? 

Se você ainda não tem sua própria loja virtual, essa é uma boa oportunidade de você começar a montar uma para crescer seus negócios online. 

E uma vez que você tiver sua própria loja virtual, você poderá expandir a presença dos seus negócios instalando versão da sua loja virtual no Facebook e começar a vender por lá. 

Você sabia que pode atrair o público de sua fanpage para a sua loja virtual
Ainda não tem uma loja virtual? Crie uma aqui e mostre seus produtos em sua fanpage. 


Empreendedorismo

Com mais de meio bilhão de pessoas conectadas todos os dias, o Facebook é um fenômeno na internet e no mundo dos negócios. Agora, as empresas estão enxergando a rede de Mark Zuckemberg também como um canal para aumentar o faturamento.
O social commerce, uma nova tendência, consiste em usar as redes sociais como uma plataforma de vendas. Ainda pouco usada no Brasil, a estratégia permite à empresa conquistar novos consumidores e impulsionar as vendas.
Para o especialista em marketing digital e diretor da agência Cookie Web, Natan Sztamfater, essa onda representa uma nova era nas compras pela internet. “Faltava esse tempero para que o momento da compra ficasse ainda mais interessante do que na loja física”, diz.

De carona no movimento de ascensão do social commerce já começam a surgir novos negócios. É o caso da LikeStore. Recém-criado, o serviço permite que qualquer página se transforme em uma loja virtual. Segundo Gabriel Borges, diretor e idealizador da LikeStore, o projeto foi desenvolvido em quatro meses. “A gente percebeu a oportunidade e mergulhou nisso”, diz.
Em fase de testes, o serviço deve estar disponível ao público geral nas próximas semanas. “As pequenas empresas vão poder navegar por um ambiente de administrador, onde vai ser possível incluir produtos, calcular preços e organizar a loja”, conta. Para ele, a usabilidade do Facebook ajuda a fisgar o consumidor. No primeiro ano, a expectativa é que a plataforma viabilize 150 mil transações com um ticket médio de R$ 120, movimentando R$ 18 milhões.
Pioneira do gênero no país, a LikeStore foi inspirada na americana Payvment. Borges conta que o investimento ao longo do primeiro ano deve ser de R$ 1 milhão – valor que deve ser recuperado no mesmo período. Ainda em fase de teste, o modelo de negócios do serviço será, por enquanto, baseado no comissionamento por vendas concluídas.


Você sabia que pode atrair o público de sua fanpage para a sua loja virtual
Ainda não tem uma loja virtual? Crie uma aqui e mostre seus produtos em sua fanpage.